sábado, 16 de agosto de 2014

F.C. Felgueiras, 1 - A.D. Fafe, 0 : Duas partes completamente distintas! Sócrates marcou um golo mal anulado!

Texto e fotos: Abel Castro

A Associação Desportiva de Fafe deslocou-se nesta noite de sábado a Felgueiras, 21H30, para realizar o seu último apronto de pré-temporada 2014/2015.
Durante a semana seguem-se as “afinações finais” tendo em vista a deslocação a Bragança no próximo domingo na estreia do Campeonato Nacional Sénior.
Começou melhor o Fafe, com Brochado a atirar de cabeça às mãos do guarda-redes Cajó logo no minuto inicial.
A equipa do Felgueiras respondeu com alguns cruzamentos para a área da baliza de Marçal, mas a equipa dava conta do recado e não permitia que os da casa criassem mais que isso.
Ao minuto 10 Silvestre cruzou para a área e Sócrates, de forma subtil, desviou para o fundo da baliza. O “árbitro assistente” cujo equipamento não lhe servia de tão apertado, levantou a bandeirola e anulou um golo limpo, pleno de autoridade. 
A equipa de Agostinho Bento foi tomando conta do jogo, tendo inclusivamente algumas abordagens à baliza do Felgueiras, praticando um futebol vistoso, apoiado e essencialmente rápido nas trocas de bola.
Perto da meia hora Ferrinho pareceu tocado na área do Felgueiras, mas desta vez a autoridade foi o “árbitro” já veterano, que apitou o jogo a partir da zona central, dizendo que não foi grande penalidade.O final da primeira metade terminaria empatado a zero, mas ficou bem vincada a ideia que o Fafe foi superior ao F.C. Felgueiras neste período.
Para a segunda metade apenas Xavi e Vasco regressaram, tendo entrado nove jogadores novos; Lopes, Raviola, Digas, Ruizinho, Herculano, Nuno Guimarães, Fred, Cláudio e Totas.O Felgueiras não mexeu no seu onze para a segunda metade e viria a marcar o único golo por Hélder Pedro, que deixou Digas nas covas e rematou à vontade para fundo da baliza com 10 minutos jogados no reatamento.O Fafe alinhava agora com um onze de “luta” e o jogo apesar de baixar de rendimento e produção foi rasgadinho até ao final.
Aos 70 Fred cobrou um livre para a área, tendo Vasco penteado de cabeça, obrigando Cajó a defesa para canto.
O Felgueiras depois de estar na frente do marcador foi introduzindo timidamente alguns jogadores na equipa, parecia mesmo que queria os três pontos, se os houvesse, e o Fafe a jogar agora um futebol mais directo ainda se aproximou da baliza do recém-entrado Sérgio algumas vezes, mas sem criar situações eminentes de golo.
Em suma, foram duas partes completamente antagónicas. Na primeira o Fafe foi superior ao Felgueiras, tendo até marcado um golo que não valeu, e na segunda os nove jogadores entraram um pouco encolhidos, mas aos poucos acabaram também por discutir o jogo de caras com o Felgueiras.

Como começou a A.D. Fafe: Marçal, Vasco, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, Silvestre, João Nogueira, Brochado, Sócrates e Nuninho.

Como jogou o Fafe toda a segunda parte: Lopes, Raviola, Xavi, Digas, Ruizinho, Vasco, Nuno Guimarães, Fred, Herculano, Cláudio e Totas.
Treinador: Agostinho Bento. 
    





0 comments:

Enviar um comentário