domingo, 31 de agosto de 2014

Fafense Marta Noval é CAMPEÃ NACIONAL em K1 e VICE-CAMPEÃ NACIONAL em C1! Que mais nos vai oferecer esta GRANDE CAMPEÃ?


Texto: Abel Castro/Foto RD


Decorreu este fim-de-semana em Melgaço o Campeonato Nacional de Slalom, que contou com a presença de 7 clubes, representados por cerca de 60 atletas.
Marta Noval competiu em C1 e K1 (Canoa e Kayak) nos quais alcançou um 2.º e 1.º lugar respectivamente, que a elevam ao título de Campeã Nacional em K1 e Vice Campeã Nacional em C1, sénior feminino. De realçar que no 2.º lugar na final em C1, Marta Noval ficou a uns escassos 5 segundos do 1.º lugar!
E é desta forma, verdadeiramente brilhante, que esta nossa ilustre conterrânea nos surpreende, será que surpreende?... com títulos e medalhas sem fim. Este título de Campeã Nacional em K1 foi efectivamente uma excelente prenda de aniversário para a nossa Marta Noval, que fez recentemente 25 anos.
Agora imaginemos o que esta extraordinária atleta ainda tem pela frente para conquistar…
Um dia terá de haver espaço a um lugar muito especial e específico, para Marta Noval albergar tantos e significativos troféus já conquistados, e a conquistar por esta genuína CAMPEÃ!
"O desporto dá-nos motivação para tudo o resto" disse-nos Marta Noval


FafeDesportivo falou com a atleta fafense que, radiante, nos disse “O balanço deste Campeonato Nacional é muito positivo, dou sempre o melhor e olho sempre para o 1.º, mas nem sempre acredito que o consiga alcançar! E foi mesmo isso que aconteceu, fiz uma manga em K1 quase perfeita, fiquei muito satisfeita com a minha prestação e surpreendida com o resultado. Acreditava mais no 1.º lugar em C1 e estive perto, sei que era facilmente alcançável se a prova tivesse corrido bem. Enfim, foram cinco segundos! Mas cada prova é uma prova, o importante é darmos o melhor e aproveitar o que de melhor nos dá o desporto: motivação para tudo o resto!”.

0 comments:

Enviar um comentário