segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Enquanto "assegura o barco" até meados de Setembro, Iazalde Lacá Martins lamenta-se..."Não me revejo na política desportiva do nosso Município"


Redacção

"Estou aberto para dar entrada a alguém que agrade ao Município" 

"Não somos respeitados pela Câmara Municipal de Fafe"

Decorreu na passada sexta-feira, 01 de Agosto, a Assembleia-Geral da Associação de Futebol Popular de Fafe, cuja ordem de trabalhos incidia apenas sobre a Eleição dos órgãos Sociais para o biénio 2014/2016.
No referido acto não foram entregues à Mesa quaisquer listas, tendo o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral convidado a Direcção cessante a continuar a dirigir os destinos da AFPF até às próximas eleições, que serão marcadas para meados de Setembro de 2014.
Até lá, a Direcção cessante comprometeu-se a promover todos os esforços para que as provas decorram dentro da normalidade.
Todos os presentes, como aliás já sucedera na Assembleia anterior, enalteceram o trabalho desenvolvido pela Direcção cessante, em especial pelo seu Presidente, incentivando-o a formar uma nova Direcção. O Presidente da direcção informou que não apresentaria qualquer lista pelas razões já mencionadas e que voltou a enumerar.
A mais importante, refere, é o tempo que a AFPF lhe consome e os transtornos na sua vida pessoal e profissional. Recordou que já cumpriu o seu quarto mandato à frente dos destinos da AFPF, tendo mais dois como Presidente do Conselho de Disciplina.
Informou ainda os presentes que não se revê na política desportiva do Município, afirmando mesmo não ser respeitado por este, julgando que também os clubes não o são, bastando atentar na ausência do Senhor Presidente da Câmara e de Senhor Vereador nos eventos de maior importância, como é o caso das finais da Taça e Gala. Comparando com os demais concelhos que integram a Federação de Futebol Popular do Norte, frisou que em todos os outros estão sempre presentes o Senhor Presidente da Câmara e o respectivo Vereador do Desporto.
Outro ponto fundamental para a sua decisão foi o apoio que o Município dá a outras associações na organização de provas, que entende serem da exclusiva competência da Associação de Futebol Popular de Fafe. Para além do apoio institucional referiu que o protocolo existente, embora de maior valor, acaba por ser 4 ou 5 vezes menor do que o concedido a uma outra associação face às receitas e despesas inerentes às actividades desenvolvidas. Criticou ainda o facto de certas associações não cumprirem a legalidade, não apresentando contas aos associados nem convocando actos eleitorais e ainda assim merecerem mais respeito do Município do que a AFPF.
Não obstante a sua decisão, que considera ser de abertura para a entrada de alguém que agrade ao Município, frisou que a AFPF não está em crise, sendo que na próxima época irá arrancar com mais equipas em todos os escalões, bem como com o novo escalão Sub-10 em Futsal, provas que estão já em preparação.


0 comments:

Enviar um comentário