domingo, 10 de agosto de 2014

Centro Desportivo de Vinhós…mais que um Torneio, uma grande festa em família!


Texto e fotos: Abel Castro









O C.D. Vinhós realizou nesta sexta-feira e sábado, o seu 1.º Torneio de Verão, dias após de João Tiago ter tomado posse como novo Presidente desta Colectividade fafense, que já conta com 40 anos.
O Torneio foi organizado de forma divertida, com quatro equipas, mas nenhuma delas tinhas nome, mas sim uma letra correspondente, porque os participantes eram todas pessoas ligadas ao Centro Desportivo de Vinhós.
Na sexta-feira, num fim de tarde e noite chuvosa, as equipas subiram ao recinto de jogo para integrar o dito Torneio.
No primeiro jogo, a equipa C venceu a A por oito bolas a sete, apurando-se para a final.
No jogo seguinte, a equipa B levou uma “cabazada” da equipa D, 7-2, apurando-se esta também para a final de sábado.
Hoje, sábado, na disputa entre o 3.º e 4.º classificados, a equipa A venceu por um tangencial 8-7, garantindo um lugar no pódio.
No encontro da final, a equipa D, formada por Jorge, Vítor Rocha, Tomás, Sérgio, Jorge Barroso e Samuel, viria a repetir a vitória da véspera, desta vez por um magro 3-1, garantindo a vitória final do Torneio.
Um Torneio onde, ao fim e ao cabo, todos ganharam, sendo visível inclusive nos rostos dos participantes um sorriso do género de missão cumprida em torno da sua querida colectividade.

No fim dos jogos de sábado, o jogo passou depois para junto da Sede do Centro Desportivo de Vinhós, onde toda a gente voltou a trabalhar, desta feita nos maravilhosos grelhados que compuseram as barriguinhas ávidas de uma refeição.
Durante e após o jantar, rapidamente transformado numa grande festa, houve muita música, animação e uma sessão de fogo-de-artifício guardada para o fecho.
Em suma, foi uma iniciativa excelente levada a cabo pela Direcção presidida por João Tiago, que contou com a participação honrosa dos emigrantes, que fizeram questão de pegar no microfone e dizer ali mesmo tudo o que sentem pelo glorioso Centro Desportivo de Vinhós. Inclusivamente, houve um emigrante de lágrimas nos olhos que disse…”Estou longe da minha freguesia, estou longe do meu clube que é o Vinhós, mas o meu coração permanece aqui convosco durante 24 horas por dia. Vamos todos ajudar o Centro Desportivo de Vinhós a voltar a ser uma grande referência no concelho de Fafe”.
A festa, que começou com o aludido Torneio, contou com a adesão de muitos novos associados para o C.D. Vinhós, sendo ainda vendidas inúmeras camisolas deste ilustre clube fafense, acabando no final toda a gente equipada com as cores do C.D. Vinhós.
A noite já ia alta, mas a boa disposição e o amor evidente ao C.D. Vinhós estiveram sempre presentes, num conjunto de homens e mulheres que muito têm feito para que o C.D. Vinhós saia do marasmo onde esteve metido nos últimos anos.
São vários os projectos do C.D. Vinhós para os próximos dois anos, mas disso falaremos à parte numa entrevista que FafeDesportivo teve com o Nobel Presidente, João Tiago Freitas.


0 comments:

Enviar um comentário