domingo, 3 de agosto de 2014

A.D. Fafe, 1 - Club Africain (Tunísia), 0 : Vitória em jogo de apresentação e homenagens a Primo, Filipe e André Silva!


Texto e fotos: Abel Castro

Com um onze inicial que integrou novamente Filipe, actualmente no Arões S.C. e Primo, membro da equipa técnica, a A.D. Fafe venceu no seu jogo oficial de apresentação aos associados por uma bola a zero.

Primo e Filipe jogaram durante cerca de 15 minutos, entrando depois para os seus lugares Vasco e Brochado.
O golo da vitória surgiu nos instantes iniciais da segunda parte, com Totas a atirar de pé direito para o fundo da baliza, concluindo da melhor forma um pontapé de canto cobrado por Silvestre na direita.
Filipe, Primo, Jorge Fernandes (Presidente da CA) e André
O momento alto deste jogo de apresentação teve a ver com a homenagem prestada ao intervalo a três ex-atletas do clube, Primo, Filipe e André Silva (Sineta). Primo representou a A.D. Fafe durante nove temporadas, divididas por dois períodos da sua carreira. Filipe fez toda a sua formação no Fafe, onde alinhou depois durante cinco temporadas seguidas. Já André, que recentemente abandonou o futebol ao serviço do O.F.C. Antime, fez a sua formação no clube, onde alinhou depois durante 10 anos como sénior. Nas salvas de prata oferecidas aos três jogadores destacava-se os bons serviços prestados, bem como o elevado profissionalismo com que sempre representaram a A.D. Fafe.
A chamada da equipa foi feita de forma individual, tendo os jogadores subido um a um ao relvado em passo de corrida.
Tendo em conta a hora do jogo, 17H30, a bancada central no seu lado norte estava bem composta de adeptos.
Em relação ao jogo, poderemos adiantar que a equipa tunisina é boa de bola e forte fisicamente. Mais ofensivos no primeiro quarto de hora, os tunisinos poderiam ter sofrido um golo, quando Sócrates atirou forte de pé esquerdo para uma grande defesa de Mustapha, aos 17 minutos.
Depois a formação do Fafe equilibrou e o jogo manteve-se empatado até aos primeiros 45 minutos.
Na segunda metade e com seis alterações efectuadas, o Fafe passou a jogar mais em contra-ataque, dado que a posse de bola era mais da autoria da formação da Tunísia.
Mas Totas viria a fazer o único golo da partida, conforme acima referimos, à passagem do minuto 49.
Antes disso, Ruizinho atirou de pé esquerdo, tipo chapéu, obrigando o guardião visitante e defesa apertada para canto.
O técnico do Club Africain, Daniel Sanchez, ordenou que a sua equipa subisse no terreno e o golo esteve perto de acontecer por mais que uma vez. 
Primeiro foi Haddadi a rematar forte, com Lopes a defender com os punhos, aos 60 minutos.
Depois coube a Ouderfi surgir na cara do guarda-redes fafense Lopes, com este a negar o golo, indo a bola ainda caprichosamente embater no ferro da baliza antes de sair pela linha final.
O Fafe ia respondendo em jogadas de contra-ataque, mas quem esteve de novo prestes a marcar foi Menijaoui aos 85, atirando ao travessão da baliza do Fafe.
Refira-se que, apesar de apresentados, Nuninho, Cordeiro e Vasco Costa os três ex-Limianos, não estiveram sequer no banco de suplentes.
Nestes jogos em que o resultado é sempre o que menos interessa, deu pelo menos para verificar que esta equipa do Fafe revela bons índices físicos, transportando para o aspecto táctico uma equipa que pressiona bastante alto e de forma constante.
A equipa esteve bem a defender, segura no meio campo, mas pouco acutilante na linha da frente. Primeiro porque não alinharam à partida os três jogadores atrás referidos., todos de características ofensivas, e depois porque o Club Africain é uma turma com homens muito bem constituídos na sua linha recuada.

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: António Castro
Assistentes: Leonel Ferreira e Vítor Fernandes

A.D. Fafe: Marçal, Primo (Vasco 15), Xavi, Digas, Herculano, André, João Nogueira, Silvestre, Filipe (Brochado 15), Sócrates e Ferrinho.
Jogaram ainda: Lopes, Nuno, Ricardo Fernandes, Hugo, Fred, Totas, Cláudio, Silvan e Ruisinho.
Treinador: Agostinho Bento

Club Africain: B. Mustapha, Agrebi, Maddadi, Ifa, Belkaroui, Ouderfi, Hedhli, Belaid, Menojaoui, Boghlami e Dhaouadi.
Jogaram ainda: Charfi, Khadil, Dhaouafi, Jaziri, Ayadi, Monsour, Tka e Mazhoud.
Treinador: Daniel Sanchez.

0 comments:

Enviar um comentário