quinta-feira, 24 de julho de 2014

Volta a Portugal vai estar dois dias em Fafe. Terça-feira é dia de apresentação. Quarta-feira dão-se as primeiras pedaladas da edição 76!

Por: Abel Castro


Caberá ao Município de Fafe, receber, este ano, o início da 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros em bicicleta. Será a 30 de julho que os amantes do ciclismo terão os olhos postos em Fafe para as primeiras pedaladas da Volta 2014, um prólogo corrido em sistema de contrarrelógio individual.
Inicia-se aqui a mais importante competição velocipédica nacional que, ao longo de duas semanas, de 30 de julho a 10 de agosto 2014, irá, mais uma vez, levar as emoções deste desporto tão popular ao país.
Antes disso, na terça feira, a Praça da Comunidades acolherá todas as equipas para a sua apresentação oficial, perante todos os Orgãos da Comunicação Social do país e do estrangeiro.
Não será a primeira vez que Fafe recebe a partida da Volta. Já em 2011, a corrida começou na cidade igualmente com um prólogo.
Ao longo do historial da Volta, a cidade já recebeu 16 finais de etapa, a primeira em 1938 e até agora foi palco de 11 partidas de etapa.
Para Raul Cunha, presidente da autarquia, a escolha de Fafe para a Grande partida da Volta 2014 “é um claro reconhecimento nacional da importância do município, enquanto parceiro da Volta a Portugal em bicicleta. Trata-se de um evento da maior importância quer em termos desportivos, quer ao nível da promoção dos agentes locais de desenvolvimento, o que se reflecte na economia local, algo a que somos particularmente sensíveis neste momento que todos vivemos. Fafe é já um destino clássico dos amantes da modalidade, possuindo condições de excelência para a prática deste desporto que tem atraído cada vez mais praticantes nas suas diversas vertentes”.

0 comments:

Enviar um comentário