sexta-feira, 11 de julho de 2014

O.F.C. Antime apresentou-se para 2014/15...Mais que um clube, uma família! Fazer melhor que o 5.º lugar!

Texto e fotos: Abel Castro


Ainda com diversos jogadores ausentes, por vários motivos, o Operário de Antime apresentou-se no final desta sexta-feira à Comunicação Social, na sua Sede, sita no seu Parque Desportivo.
O recém reeleito presidente da direcção, Jorge Ribeiro, agradeceu a presença da Imprensa, bem como da equipa técnica e dos jogadores, com uma saudação especial para a presença do médico do clube, Dr. Silva Rego, um veterano já nestas andanças.
Disse o presidente que "é uma responsabilidade enorme jogar no Antime, porque nós somos um clube cumpridor que exige o máximo dos jogadores. Para tal, também vos são dadas todas as condições de trabalho e não só, para que possam trabalhar à vontade. O mais importante para ter a vontade de vencer vai do começar. Espero que os novos jogadores venham acrescentar mais a esta equipa e a este clube. Na temporada passada ficamos em 5.º lugar. É perfeitamente legítimo, com o esforço de todos, querermos uma melhor classificação. Somos também os crónicos vencedores do Troféu da Disciplina, e este ano queremos voltar a vence-lo. Espero que todos tenhamos uma época recheada de êxitos. Tal como muitos jogadores continuaram, a equipa técnica, que nunca nos fez nenhuma exigência a nível financeiro, também ficou. O nosso orçamento é semelhante ao dos dois últimos anos. No Antime nunca prometemos o que não pudemos. Pagamos 20 euros por vitória e oferecemos um prémio aos jogadores para deslocações. Ainda há dias esteve aqui um jogador que na época passada jogou no Pró Nacional, a dizermos com toda a humildade que a sua maior vontade era jogar no Antime. Vejam esta atitude como exemplo da grandiosidade do nosso clube".

Carlos Salgado, que efectuou um bom trabalho no tempo em que esteve à frente do clube, acabando na 5.ª posição, disse " O objectivo de todos nós é fazer ainda melhor. Conheço 90% dos clubes nossos adversários, mas não sei como estão a estruturar-se para a próxima época. Há clubes muito fortes na nossa divisão, e nunca se sabe por exemplo como vai surgir o Pevidém, o Ruivanense, o Pica e outros clubes fortes. Só espero que a minha ambição seja a vossa. Os jogadores que o Antime hoje tem, são exactamente os que queremos que estejam. Sintam vontade em representar o Operário de Antime. Claro que não há nenhum treinador do mundo que diga que tem todos os jogadores que quer. Mas nós, com os pés bem assentes no chão, e dentro daquilo que é a nossa realidade, escolhemos os jogadores que quisemos. Eu quero fazer melhor. É claro que sinto a equipa ainda mais forte que na época passada. Se olharmos para o papel podemos dizer que somos candidatos. Mas não é isso que vale. O que vale é demonstrar jogo a jogo que tudo vamos fazer para sermos superiores. Não, claro que não alinho no discurso da subida, porque como disse, há equipas que podem surpreender e muito. Mas posso dizer que podem contar com toda a nossa determinação em todos os jogos".
Na ausência do capitão Oliveira, Vitinha teceu umas breves palavras dizendo "Temos de ser uma equipa unida, coesa e de muito trabalho. Sempre que haja algum problema devemos sempre procurar o diálogo. Só assim podemos ser uma equipa organizada. Estou convencido que estes jogadores poderão dar muitas alegrias ao Antime".
No final, todo o grupo de trabalho teve um jantar na zona de Felgueiras (FafeDesportivo não foi convidado, mas se fosse rejeitava de forma linear), cujo objectivo é começar desde já a "criar grupo" entre os 16 jogadores que ficaram e os sete novos jogadores que entraram.

Eis o plantel de 23 jogadores, que pode ficar completo com o "tal" jogador.

Guarda-redes: André Leite, Bruno e Rui ex-Pica.
Defesas: Neves ex-Porto D'Ave, Oliveira, Raul, Salgado, Vitinha, Vítor Beijinhos ex-Silvares e Serginho.
Médios: Andrezinho, Castanha ex-júnior A.D. Fafe, Gustavo, João, Malhado ex-Travassós, Patocas e Samu.
Avançados: Armando ex-Emilianos, Bento, Brokinha, Jonas, Leo e Miguel ex-Silvares.

Jogos particulares

30 Agosto/17 horas: O.F.C. Antime - G.C.D. Regadas
03 de Setembro/20 horas: O.F.C. Antime - Arões S.C.
06 de Setembro: O.F.C. Antime - G.D. Fareja

0 comments:

Enviar um comentário