terça-feira, 15 de julho de 2014

Eng.º Leite: Figura incontornável da A.D. Fafe deixou-nos, inesperadamente, na madrugada desta terça-feira!


De forma inesperada, o Eng.º José Leite deixou-nos na madrugada desta terça-feira.
Figura incontornável da A.D. Fafe, o Eng.º Leite, como era conhecido e tratado junto dos seus amigos, foi Director do Fafe durante vários, e gostava sobremaneira do trabalho junto dos jogadores e equipas técnicas. Por isso, foi bastante tempo Vice-Presidente para o futebol, sendo figura permanente no banco de suplentes.
Tive o privilégio de lidar de perto com o Eng.º Leite, era eu menino e moço, quando aproveitava as permanentes e constantes boleias que me dava para Felgueiras ao princípio das tardes de Domingo, sendo eu na altura um cliente assíduo do Cine Teatro Fonseca Moreira. Ao final da tarde, lá ficava eu na esquina da farmácia à espera do Simca acastanhado, com a matrícula que jamais esqueço, FI-85-88, sendo portanto um amigo assíduo nas viagens Fafe -Felgueiras e vice-versa, com o Sr. Eng.º Leite.
Foi também um dos grandes dinamizadores do renascimento do Club Fafense há dois anos!
O Eng.º Leite, foi ainda uma destacada figura da oposição local aos anos finais do Estado Novo, enquanto professor da Escola Industrial e Comercial de Fafe, sendo um dos fundadores do Partido Socialista na nossa cidade.
O Eng.º Leite era uma excelente pessoa. Para mim, um GRANDE HOMEM!
Paz à sua alma!


Abel Castro


0 comments:

Enviar um comentário