quinta-feira, 17 de julho de 2014

Elísio ex-jogador da A.D. Fafe..."Excluindo os 13 anos que passei no F.C. Porto, onde me formei, a A.D. Fafe foi o clube que mais me marcou"!


Texto e fotos: Abel Castro


FafeDesportivo esteve à conversa com Elísio, o esquerdino que representou há três temporadas atrás a A.D. Fafe, onde deixou saudades entre colegas e adeptos do clube.
Jogador franzino, mas simultaneamente portador de uma grande fibra aliada a uma técnica extraordinária, Elísio teve jogos em que encantou por completo a plateia. Recordamos um dos seus jogos, em Ponte de Lima ante o Limianos, em que os nossos colegas da Rádio Ondas do Lima quase esgotaram os predicados para definir a classe e o desempenho futebolístico de Elísio Esteves.
Face à excelente época realizada na A.D. Fafe, Elísio rumou ao F.C. Penafiel onde as dificuldades aumentaram em termos desportivos. Mesmo assim, o jogador comprovou mais uma vez ser possuidor de valor suficiente para alinhar no onze inicial do clube duriense.
Uma lesão no último jogo do campeonato, rotura de ligamentos cruzados, obrigou Elísio a tratamento específico. Mas como é um lutador, a sua recuperação está a decorrer da melhor forma e para finais de Setembro, praticamente no início da época, já teremos novamente Elísio a baralhar por completo as linhas defensivas adversárias.
Quando lhe falamos no Fafe, Elísio disse” Excluindo o F.C. Porto, clube onde me formei e representei 13 anos, a A.D. Fafe foi o clube que mais me marcou. Claro que gostava de um dia regressar à A.D. Fafe. Ainda só tenho 25 anos, tenho muito para dar ao futebol, e sinto que um dia vou voltar ao Fafe. Como atrás referi, é um clube de que gosto muito e não há nenhum domingo em que eu não telefono para saber como ficou o Fafe. Fui muito bem tratado no clube, tive sorte em fazer uma boa época, e não tive por exemplo essa sorte no Penafiel. Deixei bons amigos em Fafe, que continuam no entanto a sê-lo, e também fiquei com a sensação de que os associados e simpatizantes do Fafe sempre me apoiaram muito. É por tudo isto que acabo de dizer…um dia voltarei a equipar de amarelo e preto com as cores da A.D. Fafe”.
Refira-se que Elísio continua a fazer a sua recuperação no F.C. Penafiel, mas não possui vínculo contratual com o clube. “Primeiro quero ficar a cem por cento, e vou ficar de certeza, e só depois é que me vou debruçar sobre o meu futuro” concluiu.









0 comments:

Enviar um comentário