terça-feira, 15 de julho de 2014

Clube Automóvel de Fafe : No sábado foi assim... Mostrar Fafe e as famosas paisagens nacionais e internacionais!


Por: Redacção



Comunicado de Imprensa

Realizou-se no passado sábado, dia 12 de julho, o I Encontro aos Sabores de Fafe organizado pelo CAF Clube Automóvel de Fafe. Tratou-se de um evento destinado a viaturas clássicas e desportivas e que deu um brilho especial à Cidade de Fafe.
Com uma agenda bastante preenchida, os participantes apresentaram-se bem cedo na Praça 25 de Abril para as verificações documentais, bem como um pequeno almoço com doces regionais e o famoso Pão-de-ló de Fornelos.
O magnífico percurso proporcionado aos inscritos incluiu a visita ao Alto de S. Salvador e ao Museu Hidroelétrico de Santa Rita na secção da manha. Esta terminou com um fabuloso almoço, com uma tradicional vitela assada à moda de Fafe.
A secção da tarde iniciou com uma visita ao Museu Automóvel seguindo-se a subida às Serras de Fafe, para vislumbrar as magnificas paisagens desta, em locais conhecidos mundialmente pelas imagens do Mundial de Rallys. A passagem pela barragem de Queimadela, permitiu um momento relaxante e refrescante, num dia de imenso calor, seguindo o percurso para Aboim, onde os participantes visitaram o Museu do Moinho e do Povo de Aboim.
Mais próximo do lanche, nada melhor que uma prova de vinhos verdes da região, na adega dos Vinhos Norte. Aqui os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as várias castas deste refrescante vinho, acompanhado com presunto, enchidos e queijos regionais, não esquecendo a broa de milho caseira cedida pelo povo de Aboim.
Segundo o presidente do CAF, Jorge Moniz, “este foi um passeio que se integra naquilo que o Clube tem em vista para todos os seus associados e aficionados dos motores em geral, mostrar Fafe; mostrar as magníficas paisagens que tão famosas são no panorama automobilístico nacional e internacional; trazer a Fafe viaturas que dificilmente vemos no dia-a-dia”. De facto, é importante referir a qualidade das viaturas que embelezaram o centro da Cidade. Estiveram presentes viaturas de valores inestimáveis, algumas relíquias, bem como motas bastante antigas.
Para o Presidente do CAF “para um primeiro evento, ser possível apresentar cerca de 50 viaturas, entre as quais Jaguar EType V12 Roadster, Porsche Carrera RS, Lancia Deltona, Mercedes 450SL, Fiat X1/9, Ford Escort MK I e Sierra RS Coswort, Maserati Ghibli; cerca de 120 pessoas, é sem dúvida nenhuma encorajador e revelador da paixão que existe nas gentes de Fafe e terras vizinhas por viaturas automóveis”.



Para além disso e ainda segundo elementos da organização, “fomos abordados por representantes de outros clubes que participaram no passeio para delinearmos um evento semelhante para todos os seus associados o que denota bem a satisfação de todos os presentes”.

No final, as viaturas concentraram-se novamente na Praça 25 de Abril, onde, aproveitando a tasquinha que foi disponibilizada ao CAF durante as Festas da Cidade, foram entregues lembranças a todos os participantes.


0 comments:

Enviar um comentário