sábado, 12 de julho de 2014

Associação Desportiva de Fafe já tem 20 jogadores! Oito são aquisições e sobem três júniores! Ainda faltam dois jogadores para fechar o plantel! Veja as fotos dos novos jogadores!


Texto e fotos: Abel Castro



A tarde de ontem e princípio de noite, foram de bastante corrupio no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Na sequência dos contactos efectuados pela Comissão de Gestão os jogadores foram chegando, uns para renovar contrato, outros para assinar pela primeira vez pela A.D.F.
FafeDesportivo assistiu in-loco a todas estas movimentações, devidamente convidado por um elemento da Comissão de Gestão, e aí pôde verificar e inclusive dialogar já com alguns dos novos jogadores que vão vestir de amarelo e preto em 2014/15.
Nesta altura o Fafe conta com nove renovações, Marçal, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, João Nogueira, Silvestre, Vasco e Brochado, mais Ruizinho, Fred e Cláudio ex-juniores e os reforços, Rui Lopes ex-Lousada, Rui Herculano ex-Joane, Nuno Guimarães ex-Ronfe, Digas ex-Lousada, Totas ex-Ronfe, Sócrates ex-Joane e Nuninho e Cordeiro ex-Limianos, num total de 20 jogadores.
A juntar a estes, falta ainda contratar mais dois elementos, num plantel que vai ter 22 jogadores.
A apresentação da equipa está marcada para o dia 21 de Julho no Parque Municipal de Desportos.



FafeDesportivo falou com o capitão de equipa Xavi e ainda com o treinador Agostinho Bento, que revelaram optimismo para a próxima temporada.




Xavi (Capitão da equipa):



“Olhar para o futuro com o máximo de confiança”





“Houve um tempo para pensar por ambas as partes (Comissão e atletas) e chegamos finalmente a acordo ao fim de alguns dias. Agora temos aqui presente o grupo que irá defender as cores da A.D. Fafe no próximo ano e será com eles que temos que contar para darmos o máximo, honrando sempre a camisola que vestimos. Tenho de ter toda a confiança nos jogadores que chegam para colmatar as saídas. É óbvio que fica sempre um pouco de pena ver partir alguns jogadores, até pelos anos que passamos juntos, há coisas que ficam sempre e a nossa amizade perdurará. Mas o futebol é mesmo assim, uns saem, uns entram, outros ficam e teremos de olhar para o futuro com o máximo de confiança. A minha educação foi feita, regendo-me por certos valores. Fui de facto convidado para sair, mas a partir do momento em que dei a minha palavra ao Fafe, nunca mais coloquei nada em causa”.

Agostinho Bento (Treinador):



“Podemos efectuar um campeonato engraçado”





“Neste momento não faz muito sentido traçar objectivos a longo prazo, até porque se calhar isso poderá aumentar a nossa responsabilidade e eu também não quero de forma nenhuma estar a criar expectativas falsas. Vou conhecer melhor o plantel, apesar de eu conhecer todos os jogadores que foram contratados, mas sei que vamos trabalhar para nos exibirmos com a mesma dignidade de sempre. Vamos tentar ser os mais competitivos possíveis, mesmo sabendo que na nossa divisão há possivelmente dois grandes candidatos à subida. Mas nós vamos tentar batermo-nos com eles e se possível ficar mesmo à sua frente. Mas sinceramente, o que mais me preocupa é somente tentar ganhar os nossos jogos e não pensar nos outros. Sim, é possível que a equipa tenha perdido alguma qualidade, dado que perdemos cinco jogadores titulares, embora eu não goste deste nome, que foram o Pedro Freitas, Raviola, João Carneiro, Gil e o Filipe. Mas acredito que dentro das nossas possibilidades conseguimos reforçar-nos adequadamente, apesar de haver uma ou outra vaga para preencher. Mas costumo dizer e é verdade, que os planteis do Fafe não são os do Barcelona, mas dentro do rigor do nosso orçamento acho que são os melhores jogadores possíveis. Agora precisamos de fazer os nossos treinos, os nossos jogos de pré época, para avaliarmos na plenitude a nossa força. Estou convicto de que podemos efectuar um campeonato engraçado, sabendo que os jogadores que saíram não são fáceis de substituir. Mas isso pode ser só aparência, porque quando os trabalhos começarem a sério, podemos e devemos tirar a máxima rentabilidade dos jogadores que chegaram”.



Eis o plantel para 2014/15 (faltam dois jogadores)

Guarda-redes: Marçal e Rui Lopes ex- Lousada
Defesas: Xavi, Ricardo Fernandes, Rui Herculano ex-Joane, Nuno Guimarães ex-Ronfe, Digas ex-Lousada e Ruizinho ex-júnior.
Médios: André, Silvestre, João Nogueira, Vasco, Ferrinho, Totas ex-Ronfe, Cordeiro ex-Limianos e Fred ex-júnior.

Avançados: Zé Brochado, Nuninho ex-Limianos, Sócrates ex- Joane e Cláudio ex-júnior.

Cordeiro e Nuninho ex-Limianos


Totas ex-Ronfe
Digas ex- Lousada
Sócrates ex- Joane
Rui Lopes ex- Lousada
Rui Herculano ex-Joane


Nuno Guimarães ex- Ronfe
Ruizinho ex-júnior
Cláudio ex-júnior


Renovações:

André, Silvestre, Vasco, João Nogueira, Xavi e Marçal
(Faltam ainda Ferrinho, Brochado e Ricardo Fernandes, que já assinaram).








0 comments:

Enviar um comentário