terça-feira, 22 de julho de 2014

A.D.Fafe/Natação: Fez-se história com 8 recordes de clube e 15 recordes pessoais!

Redacção


Natação – Campeonatos Nacionais de Infantis

AD Fafe por duas vezes nos 3 melhores; fez-se História, com 8 Recordes do Clube; época termina com 15 recordes pessoais

Os nadadores Infantis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) competiram pela última vez esta época em Loulé, entre os dias 18 e 20 de Julho, na competição mais importante de todas, os Campeonatos Nacionais. Estes campeonatos contaram com a presença de 422 nadadores em representação de 88 clubes nacionais, entre eles a comitiva fafense composta por 6 nadadores, orientados por Rui Ribeiro. Depois dos brilhantes resultados dos mais novos no fim-de-semana anterior, os infantis não podiam ter dado melhor continuidade à onda de sucessos e terminaram a época com dois “pódios” nacionais, mais recordes e resultados de grande nível.
Um dos fafenses em grande destaque foi Romeu Fernandes, que melhorou os seus tempos e ficou nos 10 primeiros lugares em todas as suas 4 provas, tornando-se ainda o melhor Infantil B fafense de sempre nos 100m (5.º lugar) e 200m Livres (6.º lugar) e nos 100m Mariposa (3.º lugar), com 3 Recordes do Clube nestas provas. João Freitas não ficou atrás e bateu 2 Recordes do Clube nos 100m (3.º lugar) e 200m Costas (4.º lugar), também no escalão Infantil B. Com os 200m Estilos, concluiu a sua participação com 3 recordes pessoais. A capitã Beatriz Oliveira também ficou na História da ADF com 3 Recordes do Clube, nos 100m Mariposa (6.º lugar), nos 200m Mariposa (7.º lugar) e nos 200m Estilos e avança para os Juvenis com um nível competitivo promissor.

Tânia Meireles, em clara subida de forma após uma lesão sofrida em Abril, obteve novos recordes pessoais nas duas provas que nadou, os 100m e 200m Costas. Francisca Carvalho participou nos 100m Costas e apresentou a 3.ª melhor progressão fafense dos campeonatos nesta prova, com um novo recorde pessoal. Margarida Leite obteve um novo recorde pessoal nos 100m Costas e esteve próxima da sua melhor forma nos 200m Costas e 400m Livres.
Os Infantis fafenses “desenharam”, nas águas de Loulé, 8 novos Recordes do Clube, 15 recordes pessoais em 17 provas e uma progressão média espantosa de 5%, em menos de 3 semanas. Termina assim em grande mais uma época dos Infantis, recheada de medalhas e recordes. Os “golfinhos” seguem agora para as merecidas férias e em Setembro começam a nova temporada, com 14 caras novas que “sobem” dos Cadetes para os Infantis, enquanto os 5 Infantis A que terminam agora a época transitam para a equipa de Juvenis.


0 comments:

Enviar um comentário