segunda-feira, 21 de julho de 2014

A.D. Fafe já corre para a época 2014/15 com 12 caras novas! Jogo com Pedras Salgadas no próximo sábado (10 horas)


Texto e fotos: Abel Castro

A Associação Desportiva de Fafe iniciou esta manhã os trabalhos de preparação para a época desportiva 2014/15.

Todos os jogadores (21) que vão integrar o plantel estiveram presentes no primeiro dia de trabalho, num plantel que conta com 12 novos atletas.


Lopes ex-Lousada é guarda-redes, Nuno Guimarães ex-Desp.Ronfe, Rui Herculano ex-G.D. Joane, Digas ex- A.D. Lousada e Ruizinho ex-júnior, são defesas, Manuel Cordeiro ex- A.D.Limianos, e Fred ex-júnior reforçam o meio campo, e Nuninho ex-A.D. Limianos, Sócrates ex-G.D. Joane, Totas ex-G.D. Ronfe, Cláudio ex-júnior e Vasco Costa ex-A.D. Limianos, avançados, compõem o lote dos reforços 2014/15.
Os primeiros treinos serão bi-diários, estando já agendados sete jogos de preparação pela nova equipa técnica composta por Agostinho Bento, Frederico Ricardo e Primo.
Confiança é a palavra de ordem neste renovado e jovem plantel, que promete ser uma surpresa na série A do Campeonato Nacional Sénior.
FafeDesportivo ouviu o treinador da equipa Agostinho Bento, o capitão Xavi e ainda Vasco Costa, o tal jogador que noticiamos em primeira mão, que marcou 10 golos na temporada passada ao serviço da A.D. Limianos.

Eis os reforços:
Em cima da esquerda para a direita: Vasco Costa ex-Limianos, Sócrates ex-Joane, Totas ex-Ronfe, Nuno Guimarães ex- Ronfe, Digas ex-Lousada, e Lopes ex-Lousada;
Em baixo pela mesma ordem; Fred ex-júnior, Nuninho ex-Limianos, Cordeiro ex- Limianos, Rui Herculano ex-Joane, Ruizinho ex-júnior e Cláudio ex-júnior.

 Equipa técnica: Frederico Ricardo, Agostinho Bento e Primo.

Eis o plantel, para já composto por 21 jogadores:
Guarda-redes: Marçal e Lopes.
Defesas: Ricardo Fernandes, Xavi, Nuno Guimarães, Rui Herculano, Digas e Ruizinho.
Médios: Silvestre, Vasco Cruz, André, João Nogueira, Zé Brochado, Manuel Cordeiro e Fred.
Avançados: Ferrinho, Nuninho, Sócrates, Totas, Cláudio e Vasco Costa.


Jogos de preparação:

A.D. Fafe - Juv. Pedras Salgadas, 26 de Julho às 10 horas.
C.C.D. Santa Eulália - A.D. Fafe, 30 de Julho às 19.30 horas
Santa Maria F.C. - A.D. Fafe, 01 de Agosto às 16 horas
A.D. Fafe - Club Africain (Liga Tunisina), 03 de Agosto às 17.30 horas
A.D. Fafe - G.D. Ribeirão, 06 de Agosto às 18 horas
A.D. Fafe - F.C. Felgueiras, 09 de Agosto às 17 horas
A.D. Ninense - A.D. Fafe, 13 de Agosto (hora a definir).


Declarações:

Xavi (Capitão da equipa)


"Temos consciência que seremos fortes"

"As nossas ambições são as habituais. Vamos jogar em todos os jogos para vencer, dado que tem sido esse o apanágio da equipa e do clube nas últimas épocas e certamente esta que hoje começou não vai fugir à regra.
Julgo que temos qualidade, mas agora com o trabalho que vamos ter pela frente vamos ver qual será a principal força da equipa. Temos consciência que seremos fortes e é para isso que vamos trabalhar. No final faremos as contas. Ao contrário de outra épocas, esta de facto tem vários jogadores novos, mas creio que isso não abalar em nada a confiança que temos para esta época. As minhas ambições pessoais são fazer sempre melhor e é isso que sinceramente espero. Procurarei dar o meu melhor em prol da equipa, como tenho feito nestes últimos onze anos que estou no Fafe.


Vasco Costa: (Marcador de 10 golos na época passada)





"Ao vir para o Fafe sinto que estou a valorizar-me como jogador"


"As minhas aspirações são essencialmente continuar a evoluir e ajudar a A.D. Fafe. Foi para isso que fui contratado, quero dar o meu melhor, para um dia alcançar os meus objectivos pessoais que passam por ser jogador profissional de futebol. Não tenho nenhuma meta de golos a apontar, porque acredito que o que tiver de ser será e acontecerá com naturalidade. É verdade que na época passada marquei 10 golos no Limianos. Ao vir para Fafe, um clube com maior projeção, julgo que estou a valorizar-me enquanto jogador, e darei tudo aqui para no final me sentir satisfeito e sentir ainda que ajudei o clube a conseguir os seus objectivos".


Agostinho Bento: (Treinador da A.D. Fafe)



"Não vai ser fácil vencer a A.D. Fafe!"


"É verdade que temos uma equipa bastante renovada. Esta é a minha quinta época no Fafe e é verdade que foi o ano que mais jogadores entraram. Temos de tentar reconstruir aquilo que de bom que temos feito nos últimos anos, e estou convencido que, dentro daquela que é a nossa realidade, conseguimos uma equipa que me dá garantias de fazer um excelente campeonato. Não vivemos obcecados com subidas de divisão, porque isso já nos foi prejudicial em anos anteriores. Procuraremos sim, ganhar todos os jogos que vamos disputar, sabendo que é impossível vence-los todos. Como disse, somos uma equipa em reconstrução e vamos ver agora qual é a resposta que os jogadores nos vão dar, mas estou optimista. Lá mais para a frente terei uma identidade mais real do valor desta equipa, apesar de conhecer todos os jogadores. Mas há processos de treinos, há métodos diferentes daqueles a que os jogadores estavam habituados e vamos ver como reagem. Este ano há duas equipas que são candidatas, as duas de Trás-os-Montes, que se reforçaram muito bem. Mas prometemos ser competitivos jogo a jogo, com o objectivos de os chatear. Em relação à época passada, em que éramos favoritos, este ano não vamos assumir esse favoritismo, precisamente, e repito, porque somos uma equipa em reconstrução. Mas prometo que nos vamos bater com toda a determinação com as equipas consideradas favoritas, e acredito sinceramente que não vai ser fácil ganhar ao Fafe. Se ficarmos nos dois primeiros lugares será excelente. Mas vamos jogar sem obsessões. Vamos tentar fazer uma boa época, é isso que posso prometer nesta altura. Teoricamente o plantel está fechado, mas acredito que não há de forma definitiva planteis fechados. Se nos aparecesse aqui o Cristiano Ronaldo a um preço acessível, de certeza que o plantel estaria aberto (risos)".  

0 comments:

Enviar um comentário