sexta-feira, 4 de julho de 2014

A.D. Fafe: Assembleia Geral não trouxe nada de novo. Clube continua a ser gerido pela Comissão de Gestão. "Nem que façamos manifestações na Câmara" disse Ribeiro Cardoso!

Texto e fotos: Abel Castro


A Assembleia Geral de hoje não trouxe novidades.
Lida a acta da Assembleia anterior, foi a mesma aprovada por unanimidade.
Com apenas Presidente e Secretário na Mesa da Assembleia, Ribeiro Cardoso pediu para que o sócio mais antigo presente compusesse a dita, sendo José Manuel Castro o associado a ocupar o lugar.
Ribeiro Cardoso colocou a pergunta habitual aos associados, se havia alguma lista para apresentar à Mesa da Assembleia, fazendo-se silêncio total no Auditório da A.D. Fafe.
Perante isto, o líder da Assembleia fez constar aos sócios presentes que, antes de entrar para a reunião, lhe tinha sido entregue em mão uma lista em formato de Comissão de Gestão.
Depois de lidos os nomes que a compunham, os sócios do Fafe aprovaram por maioria, uma abstenção, a lista novamente liderada por Jorge Fernandes.
Mas Ribeiro Cardoso não usou de meias palavras, sendo inclusive corrosivo em algumas das suas declarações. " Temos de lutar até à morte para que este clube continue. Louvo a atitude destes homens. Não percebo ainda porque motivo a Câmara Municipal de Fafe não pode pagar o subsídio, quando sempre o fez em anos anteriores, sabendo que o Fafe tinha dívidas antigas. Enviei um documentos para o presidente da Assembleia Municipal, Laurentino Dias, Regulamento Interno e outros, para que este possa convocar uma Assembleia com a máxima urgência. Estamos todos com o Fafe e pelo Fafe, e nem que tenhamos que ir para a Câmara fazer manifestações, temos de resolver o problema do subsídio. Mal isso aconteça, porque tem de acontecer, convocarei nova Assembleia para que seja formada uma Direcção com os três respectivos Órgãos, Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal" disse.
Resumidamente, esta reunião magna foi mais do mesmo. Os elementos que compõem a Comissão de Gestão são maioritariamente os mesmos, e os problemas que o clube tem vão continuar a ser exactamente os mesmos.

Eis os nomes dos 12 elementos que compõem a Comissão de Gestão:

Jorge Fernandes
António José Silva
Vítor Peixoto
Joaquim Leite
Manuel Fonseca
João Filipe Marques
Rui Dias
José Miguel Pimenta
David Batista
Miguel Antunes Aguiar
Filipe Ferraz Carvalho
José Miguel Marinho
"A 15 de Julho teremos jogadores para o início da temporada" disse Jorge Fernandes
No final ouvimos Jorge Fernandes, reeleito Presidente da Comissão Administrativa que nos disse "Estivemos a aguardar pelo dia de hoje para começarmos de imediato a trabalhar na próxima época desportiva. O nosso treinador, ao contrário do que algumas pessoas disseram, sempre foi o Agostinho Bento, porque estamos satisfeitos com o seu trabalho e é uma pessoa que se identifica perfeitamente connosco e com a realidade do clube. Neste momento apenas temos um jogador, o Ricardo Fernandes que na época passada assinou por dois anos, mas vamos agora trabalhar para formar a equipa. O Agostinho Bento sabe muito bem do que precisa, mas de certeza que não nos vai pedir jogadores que não lhe podemos dar, ele sabe bem disso. Mas certamente vai ter jogadores para iniciar a época a 15 de Julho, como pretende. Tive dois jogadores que me ligaram a dizer que iam jogar na 2.ª Liga e eu fico satisfeito com isso. Todos os anos vão jogadores do Fafe para uma divisão superior, sinal que são valorizados no nosso clube. Em relação a outros jogadores não me preocupei muito. Eu percebo a situação deles. Podiam no futuro não ter contrato com o clube e vir a ficar no desemprego. Agora, a nossa situação é de facto preocupante. Não vamos culpar ninguém em relação a gestões passadas, mas é público que as dívidas do Fafe são antigas. No nosso mandato de um ano apresentamos inclusivamente lucros. Vamos ter de lutar muito, mas estou convencido que vamos ultrapassar tudo. Acredito que este impasse financeiro se vai resolver. A partir daí, apelo aos associados para se unirem, para trazerem as famílias ao nosso estádio, comecem a trazer os filhos também, porque mesmo assim ainda verifico que somos dos clubes que mais gente mete nas bancadas em relação a outros clubes  que compõem a nossa série. Sabemos que a média de idades de assistentes presentes no nosso Estádio é um pouco alta, por isso é importante que os jovens apareçam. Eles são o futuro do clube. Por falar em jovens, toda a gente sabe que sou apologista que devemos dar oportunidade aos nossos jogadores da formação para incorporar o plantel sénior. Com isto as famílias dos jogadores comparecem e isso é importante para todos. Falta bairrismo ao Fafe. As pessoas estão com as costas voltadas para o clube, talvez fruto destes problemas, mas eu sou dos que acredito que tudo é possível. Eu não sou contra os clubes da distrital. Eles precisam de nós, e nós precisamos deles. O que eu apelo, é que façam os jogos deles ao sábado e que valorizem o Fafe. Não olhem para nós como um rival. O Fafe não é rival de ninguém e tem as portas abertas para toda a gente" disse.    



0 comments:

Enviar um comentário