quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rui Costa nunca esquece... fiz um grande Mundial graças ao ano no Fafe! Sou quem sou...graças ao Fafe!

Rui Costa: “Custa-me ver a equipa treinar e eu de fato e gravata”

"Excerto de entrevista revista Sábado"

 O que fez com o primeiro ordenado no Benfica?
Comecei a ter vencimento nos juvenis aos 16 anos, mas não me lembro de quanto era. Sei é que nos juniores recebia 20 contos por mês e lembro-me de andar a namorar umas calças muito tempo, que me custaram justamente todo o ordenado. 

Com 18 anos foi emprestado ao Fafe. Foi difícil? 

Quando me disseram que ia ser emprestado ao Fafe fiquei de rastos e ponderei seriamente deixar de ser jogador. De Lisboa, filho único e depois via-me em Fafe… Fiquei às escuras sobre o rumo da minha carreira. Eu vinha do Europeu de Sub-18 e ambicionava muito mais, mas a verdade é que ou ia para o Fafe ou não tinha onde jogar. Foi uma fase penosa, mas hoje sou quem sou graças ao Fafe. Decidi ir, mas nunca desfazia a mala, ia tirando os calções e as T-shirts para ir treinar porque não sabia se me ia adaptar. Vivia numa casa com dois jogadores que não conhecia, tinha de almoçar e jantar todos os dias fora, longe dos meus pais. A verdade é que ir para o Fafe fez-me crescer enquanto jogador e homem. Acabei por ser campeão do Mundo de Sub-20 na selecção e fiz um grande Mundial graças ao ano no Fafe.

0 comments:

Enviar um comentário